O ministro da Saúde da gestão Lula (PT), Alexandre Padilha, criticou o cancelamento dos vistos de sua esposa e da filha, nesta sexta-feira (15). Ele deu declarações durante entrevista ao canal GloboNews. Padilha disse que a medida do governo dos Estados Unidos é um ato covarde. Ele questionou qual o risco que sua filha, de 10 anos, representa.

– É um ato covarde que atinge uma criança de 10 anos, que atinge a minha esposa. (…) Qual o risco que uma criança de 10 anos representa para o governo americano? – falou.

O visto do ministro não foi cancelado porque tinha vencido em 2024. As punições dos Estados Unidos contra Padilha ocorrem em meio a uma ofensiva do governo estadunidense contra figuras ligadas à criação do Mais Médicos. Para a gestão Donald Trump, o programa instituído pelo governo brasileiro foi usado para beneficiar o regime cubano.

Diante das perguntas do ministro de Lula, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos EUA com a família, também fez um questionamento:

– Qual risco minha esposa representa para a democracia? – reagiu o deputado na rede social X.

Pleno News

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *