
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se machucou durante tumulto, nesta segunda-feira (21/7), enquanto acompanhava o ex-presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
“Alguém me deu uma celularzada no olho”, disse o parlamentar à coluna, bem-humorado e sem transparecer gravidade.
Nikolas afirmou que chegou a sangrar, mas não precisou de atendimento médico. “Só coloquei gelo. De boa”, concluiu.
A ida de Bolsonaro à Câmara provocou tumulto e correria. Na ânsia por captar imagens do ex-presidente, profissionais de imprensa acabaram derrubando uma das mesas de vidro instaladas no Salão Verde, que antecede o plenário, sem que houvesse feridos.
Nesta segunda-feira, o ministro do STF Alexandre de Moraes proferiu um despacho proibindo Bolsonaro de conceder entrevistas a portais de notícias que postem conteúdos em redes sociais.
Por determinação do magistrado, o ex-presidente também passou usar uma tornozeleira eletrônica e ficou proibido de se comunicar com o filho Eduardo Bolsonaro, alvo de investigações da Polícia Federal.