A campanha digital “Defenda o Brasil do PT” ganhou destaque entre os tópicos mais comentados nesta sexta-feira (11), impulsionada por apoiadores da oposição conservadora no X. O slogan surgiu como resposta à campanha do PT, chamada “Defenda o Brasil”, que responsabiliza a direita pela recente tarifa de 50% imposta pelos EUA.

Políticos como Nikolas Ferreira (PL–MG) e Flávio Bolsonaro (PL–RJ) fizeram publicações com o slogan, usando visuais que imitam peças do PT. Internautas da direita reforçam a mensagem, afirmando que o partido do governo ameaça a soberania nacional e “roubou nossa bandeira”.

A hashtag esteve entre os mais comentados, com mais de 97 mil menções ao longo do dia, segundo levantamento de redes sociais. Usuários atribuem ao PT acusações de “censura”, “submissão a Trump” e “crise institucional”, contrapondo a narrativa oficial do partido que tenta culpar a direita pela tarifa.

Enquanto o PT é responsável por “Defenda o Brasil”, a resposta conservadora rapidamente viralizou. A troca de slogans revela uma guerra de narrativas digitais, com ambos os lados buscando mobilizar suas bases e accusem o outro pela crise econômica.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *