O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais requereu nesta terça-feira (8 de julho de 2025) a suspensão dos direitos políticos do deputado federal Nikolas Ferreira (PL‑MG) e de aliados. O pedido se baseia em denúncias de difamação e propaganda eleitoral irregular contra o falecido prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), durante a campanha de 2024.

De acordo com o MP, Nikolas e os demais divulgaram vídeos em que associam o livro “Cobiça”, obra ficcional escrita por Fuad, a um conteúdo “pornográfico”, com cenas violentas. O órgão acusa os envolvidos de distorcer o contexto da obra, com finalidade eleitoral, e de ignorar decisões da Justiça Eleitoral que determinaram a retirada do conteúdo.

O processo pede ainda indenização por danos morais, com valores a serem revertidos a instituições de caridade escolhidas pela família de Fuad. Além de Nikolas, também são alvo da ação o deputado estadual Bruno Engler e as deputadas Delegada Sheila e Coronel Cláudia, todos do PL.

Caso o pedido seja acolhido, os envolvidos poderão ter o direito de votar e ser eleitos suspensos temporariamente. A acusação aponta dolo intenso e persistente na divulgação de informação considerada inverídica. O episódio reafirma a tensão entre liberdade de expressão e limites da propaganda eleitoral no Brasil.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

One thought on “URGENTE: MP Eleitoral pede suspensão dos direitos políticos de Nikolas Ferreira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *