
O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o bloqueio dos perfis de Allan dos Santos, incluindo o OnlyFans, como parte das medidas já iniciadas em janeiro de 2022. A decisão integra o inquérito das milícias digitais, com o objetivo de impedir a propagação de ataques a instituições brasileiras.
Allan dos Santos, que está foragido desde outubro de 2021 e vive nos Estados Unidos, também foi penalizado com uma multa adicional. O valor total aprovado chega a aproximadamente R$ 7,3 milhões, conforme especificado no despacho publicado em 9 de julho.
A decisão judicial visa coibir o uso de plataformas como Telegram, YouTube, Instagram, TikTok e OnlyFans para disseminar conteúdo que ataque o Estado Democrático de Direito, o STF, o TSE, o Senado e outras autoridades.
Além disso, Allan dos Santos foi multado em R$ 50 mil pela participação em live no canal Conversa Timeline, transmitindo críticas severas ao STF e ao governo. O bloqueio inclui também a aplicação de multa diária e adicionais, conforme o descumprimento das ordens anteriores.