O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o bloqueio das contas bancárias e acesso ao Pix do deputado Eduardo Bolsonaro (PL‑SP). A decisão foi confirmada após tentativas de transferências e transações via Pix terem sido indeferidas, conforme relato do próprio parlamentar.

Eduardo Bolsonaro reagiu chamando a medida de “passo natural de ditadura” e acusou Moraes de utilizar o bloqueio como “asfixia financeira” e forma de chantagem política contra sua atuação em defesa de sanções da Casa Branca.

Mesmo com as restrições vigentes, Eduardo declarou que não recuará em sua articulação para ampliar sanções contra ministros do STF, especialmente Alexandre de Moraes. Ele afirmou estar “preparado para seguir adiante mesmo sob condições difíceis”.

A determinação judicial se insere no pacote de medidas cautelares já impostas por Moraes, que incluem tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar, e proibição de contato com o pai e diplomatas. Entre os alvos estavam transferências suspeitas via Pix que teriam origem no exterior.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *