Em meio à pressão internacional liderada por Donald Trump, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reagiram com sarcasmo e desdém às propostas feitas por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que solicitou três medidas para tentar conter a crise entre Brasil e Estados Unidos.

Entre as reivindicações estão a anistia ampla para os presos políticos do 8 de janeiro, a reversão da inelegibilidade de Jair Bolsonaro e o afastamento do ministro Alexandre de Moraes. Um dos ministros, em tom debochado, soltou: “Ah! Fala sério!”, enquanto outro foi ainda mais direto: “Chance zero, obviamente.”

A resposta debochada expõe o distanciamento do STF da realidade popular e da indignação crescente contra o autoritarismo judicial. Nenhuma das propostas sequer será discutida, segundo fontes da própria Corte — o que escancara o clima de soberba e resistência ao diálogo institucional.

Enquanto Trump aumenta o tom e cobra explicações sobre violações de liberdade no Brasil, os ministros preferem ironizar e ignorar o apelo da sociedade brasileira e da comunidade internacional. A “cúpula iluminada” parece não perceber que a paciência do povo está chegando ao limite.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *