O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, afirmou nesta terça-feira (7), em São Paulo, que faria o mesmo que o grupo terrorista Hamas fez em 7 de outubro de 2023, quando o ataque contra Israel deixou mais de 1.200 mortos.

A declaração foi feita durante um ato promovido pelo PCO na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), na região central da capital, em apoio ao Hamas e em “comemoração” aos dois anos da ofensiva.

Segundo ele, a operação do dilúvio de Al-Aqsa foi “promovida por pessoas que basicamente só têm como arma a sua dignidade humana e a sua coragem militante”

– Muita gente veio nos dar lição de moral sobre o caráter islâmico-religioso do Hamas. Eu vou dizer para vocês uma coisa, que é exatamente o que eu sinto: Se nós do PCO estivéssemos na Palestina, nós não faríamos nada, absolutamente nada diferente do que tem feito Hamas – declarou Pimenta.

E continuou:

– Eu, como marxista, como comunista, eu abaixo a cabeça diante de um movimento que se diz islâmico e que atua com essa tenacidade, com essa coragem, com essa sabedoria política que nós temos visto na resistência palestina. É uma coisa que tem que nos encher de humildade. Tomara um dia, no Brasil, a gente venha desempenhar um papel como esse.

O líder do partido de extrema-esquerda ainda se queixou das críticas que o ato recebeu, culpando a direita e chamando-a de “escória nazista”, comentando até que o partido de Benjamin Netanyahu nasceu do sentimento nazista.

– O sionismo vem dessa escola, não é coincidência. Eles nasceram daí. Quando a gente fala que isso é o nazismo, nós estamos falando simplesmente um fato histórico. Porque o partido do Sr. Netanyahu é descendente do nazismo alemão. É a mesma escória, os mesmos criminosos, as mesmas pessoas abjetas.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela