
Na noite de segunda-feira (1º), o cantor Leonardo fez questão de usar o palco para mandar um recado político em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A manifestação ocorreu justamente na véspera do julgamento do líder conservador no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de “tentativa de golpe” após as eleições de 2022.
Com a bandeira do Brasil sobre os ombros, Leonardo inflamou o público:
“Para este país maravilhoso, que está na crescente: vamos pensar no nosso futuro, nos nossos filhos, nos nossos netos. Para não deixar isso aqui virar um país comunista, um país socialista. Bora meu povo, bora meu povo! É 22 na cabeça!”
Leia Mais
O momento de forte simbolismo ocorreu diante de milhares de fãs, que responderam com gritos e aplausos. A atitude do cantor reforça o apoio popular a Bolsonaro, mesmo em meio às pressões políticas e jurídicas vindas do STF.
O julgamento, iniciado nesta terça-feira (2) pela Primeira Turma da Suprema Corte, envolve Bolsonaro e outros sete réus, investigados por supostas tentativas de anular o resultado das eleições de 2022. A mobilização de artistas e apoiadores às vésperas da sessão evidencia que o caso não é apenas jurídico, mas também político, e mexe diretamente com os rumos do país.