
A manifestação convocada para este domingo na Avenida Paulista, em apoio a Jair Bolsonaro e com críticas ao STF, contará com a ausência de governadores que são cotados para a disputa presidencial de 2026. Os nomes que não participarão do ato incluem Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (GO), Romeu Zema (MG) e Ratinho Júnior (PR), o que representa um enfraquecimento político para a mobilização pública em torno da causa.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não irá ao local por recomendação médica: passará por um procedimento de tireoide no domingo e ficará em repouso, conforme comunicado oficial. Aliados bolsonaristas já manifestaram incômodo com sua ausência, considerando que isso prejudica o simbolismo do ato e a imagem de unidade do apoio ao ex-presidente.
Retirando-se o gesto comum, outros governadores usaram justificativas estratégicas para justificar a ausência. Caiado declarou que tinha compromisso agendado e discordava do timing da manifestação, enquanto Ratinho Jr. está em viagem pessoal. Zema não se manifestou oficialmente, mas segundo fontes da imprensa já sinalizou que não pretende comparecer.