Gleisi Hoffmann, acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de liderarem uma suposta conspiração internacional contra o Brasil. Segundo ela, o objetivo seria desestabilizar as instituições brasileiras por meio da recente imposição de tarifas comerciais.

Gleisi declarou que a iniciativa é uma manobra para pressionar o STF, especialmente no momento em que a Corte analisa acusações contra Bolsonaro. Ela sugeriu que o aumento tarifário seria uma forma de “chantagem política” articulada diretamente entre os dois líderes.

A petista alegou que as medidas anunciadas por Trump afetam diretamente a economia brasileira, comprometendo empregos e gerando instabilidade. Para ela, trata-se de um ataque ao Estado Democrático, disfarçado sob argumentos comerciais e diplomáticos.

A dirigente do PT disse que o governo federal está preparado para responder institucionalmente a qualquer ameaça, e que o Brasil não aceitará ser alvo de retaliações por proteger sua democracia. Ela classificou o episódio como grave e exigiu investigação formal.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela