O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a sair em defesa de Jair Bolsonaro (PL) ao comentar a tarifa de 50% imposta ao Brasil. Durante entrevista, Trump afirmou que “em algum momento” conversará com Lula sobre o assunto, mas não escondeu sua irritação com a perseguição política contra o ex-presidente brasileiro. Para Trump, Bolsonaro está sendo alvo de uma injustiça absurda promovida pelo atual governo.

Trump foi direto: “Ele [Lula] está tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta. Ele é um bom homem. Eu o conheço bem. Eu negociei com ele. Ele era um negociador muito difícil, e posso dizer que ele era um homem muito honesto”. O líder norte-americano ainda declarou que reconhece bem quem é honesto e quem é corrupto, numa alfinetada clara ao governo petista, sem sequer citar nomes.

O tarifaço de Trump contra o Brasil foi anunciado nesta quarta-feira (9/7) e comunicada por carta ao presidente Lula. A medida transforma o Brasil no país mais atingido pelas novas sanções comerciais dos Estados Unidos, entre as 22 nações listadas. O tom da carta deixou claro que, para Trump, as decisões econômicas estão diretamente ligadas à política interna brasileira, especialmente à perseguição contra Bolsonaro.

A nova tarifa entra em vigor a partir de 1º de agosto e se soma a outras já aplicadas, como as sobre o aço e alumínio. Agora, o Brasil também foi atingido por um tarifaço de 50% sobre o cobre, imposto nesta quinta-feira (10/7). Com isso, o impacto para o setor industrial é grave, e o governo Lula segue acumulando prejuízos internacionais por causa da sua postura ideológica e perseguidora.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *