Filipe Martins é réu no malfadado processo de tentativa de golpe de Estado. A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal aceitou por unanimidade a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o ex-assessor de Jair Bolsonaro e mais 5 pessoas em 22 de abril de 2025.

Pois bem, o site Poder360 relata que protocolou no dia 12 de março de 2025 pedido para realização de entrevista com Filipe Martins, alegando para tanto, interesse público.

Para tanto, o site argumentou que trata-se de “medida essencial para atender ao inegável interesse público envolvido e calcada na liberdade de imprensa e de informação, resguardando ainda a igualdade de tratamento entre os réus”. Isso é fato. Incontestável.

O ministro do STF no entanto indeferiu o pedido, alegando que ainda há “impertinência e inadequação de concessão de entrevista pelo denunciado” e completando que a proibição evitará “o risco de tumulto”.

Entretanto, Moraes não esclarece, nem dá detalhes sobre o que seria essa situação, “risco de tumulto”.

Com apenas duas perguntas, o advogado Jeffrey Chiquini expôs o absurdo da decisão de Moraes:

“A quem interessa calar Filipe Martins? 

A quem interessa impedir que a imprensa mostre suas provas?”

Jornal da cidade

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *