
O comentarista e empresário Firmino Cortada criticou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), por sua participação no aniversário de 73 anos da advogada Guiomar Mendes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
De acordo com Cortada, ao comparecer ao evento, Caiado “deu um tapa na cara de todo mundo” e não merece ser considerado entre os presidenciáveis da direita para 2026. A festa, que ocorreu na última quarta-feira (13), reuniu governadores, parlamentares, ministros de Estado, integrantes do Judiciário e nomes do setor privado.
– Vocês falam, quem são os presidenciáveis da direita para 2026? É a Michele, é o Caiado.(…) Ele não merece estar nessa lista – disse, em um vídeo publicado em suas redes sociais.
E prosseguiu:
– Ele não merece estar nessa lista [de presidenciáveis], porque não dialoga com o que a direita acredita. E aqui eu não quero perseguir falando ser amigo de A ou de B, mas se um espectro político tem a bandeira da liberdade e você acha que não tem nada de errado com STF hoje, então você não pertence a esse espectro político, concorda?
Cortada também opinou sobre eventos que reúnem os Três Poderes.
– Essas festas que vocês juntam (…) executivo, legislativo e judiciário nos enojam.
O comentarista finalizou seu vídeo reafirmando que Ronaldo Caiado não merece estar na lista de presidenciáveis da direita para 2026.
– Mas você definitivamente não merece estar nessa lista – finalizou.
CARLOS BOLSONARO TAMBÉM CRITICOU CAIADO
Neste domingo (17), o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou o oportunismo de Ronaldo Caiado e de outros governadores. O parlamentar destacou que esses medalhões “direitistas” não engajam genuinamente nas lutas caras à direita, e apenas atuam em favor de “seus projetos pessoais e com o que o mercado manda”.