O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a deixar a prisão domiciliar para realizar exames médicos. A decisão atende a pedido da defesa, que relatou agravamento nas crises de soluços que afetam Bolsonaro desde sua detenção.

Os exames estão marcados para este sábado (16/8) no DF Star, em Brasília. Essa será a primeira vez que o ex-presidente deixará sua residência desde que foi colocado em prisão domiciliar no dia 4 de agosto, por ordem do próprio Moraes.

Apesar da autorização, o ministro impôs uma condição considerada desnecessária e abusiva por aliados: Bolsonaro terá que apresentar, em até 48 horas, um atestado de comparecimento nos autos da ação penal. Para a defesa, a medida é excessiva e reforça o caráter restritivo da decisão judicial.

O quadro de saúde do ex-presidente teria se agravado três dias após a prisão, o que motivou pedidos de acompanhamento médico frequente. Moraes, no entanto, tem mantido as restrições, mesmo diante das demandas relacionadas à saúde de Bolsonaro.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *