Logo após o bate-boca acalorado entre os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux, uma atitude de Barroso roubou a cena. Visivelmente irritado, o presidente do STF encerrou a sessão de forma abrupta e fechou seu notebook com força, gesto que chamou atenção pela carga emocional.

O clima já estava pesado após a discussão sobre a relatoria de um processo envolvendo a Cide no setor de tecnologia. Fux reclamou de ter sido retirado da função de relator, enquanto Barroso rebateu, dizendo que ele mesmo havia se recusado a ajustar o voto para manter a relatoria. O embate terminou com Barroso encerrando a sessão de maneira seca.

A reação não passou despercebida. A comentarista Ana Paula Henkel ironizou nas redes sociais: “O ministro Barroso está muito nervoso, batendo o computador, perdendo a compostura. Até parece que não ‘derrotou o bolsonarismo’. Está precisando descansar, ministro. Vá passar uns dias em seu apartamento de Mia… Ah, é. Não derrotaram o trumpismo. Só Paris agora.”

O episódio reforça a tensão interna no Supremo e expõe como os debates jurídicos de alto escalão têm cada vez mais assumido contornos políticos, com direito a gestos e falas que ultrapassam o tom protocolar esperado na mais alta Corte do país.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela