O senador Sergio Moro (União) apontou a hipocrisia do presidente Lula (PT) após o petista afirmar que a “defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros”, em reação à publicação de Donald Trump em favor de Jair Bolsonaro, mas ter visitado na última semana a presidente da Argentina Cristina Kirchner, condenada por corrupção.

“Lula critica Trump por defender Bolsonaro, alegando indevida intromissão nos assuntos internos do Brasil, mas, há uma semana, ele, Lula, abraçou a corrupta Cristina Kirchner e mentiu que ela seria vítima de injustiça na Argentina. Ainda teve tempo de posar para uma foto ridícula”, escreveu Moro no X, compartilhando uma imagem em que Lula segura um cartaz escrito “Cristina Libre” (“Cristina Livre”, em tradução.).

Mais cedo, o petista havia defendido a soberania do Brasil, mas sem citar o presidente americano.

“A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”, declarou Lula.

Trump e Bolsonaro

Como mostramos mais cedo, o presidente dos Estados Unidos afirmou na Truth Social que Jair Bolsonaro está sendo “perseguido”. Sem citar o Supremo Tribunal Federal (STF), Trump falou que o único julgamento que deveria estar ocorrendo sobre a conduta do ex-presidente seria o de seus eleitores. Ele ainda mandou a seguinte mensagem: “Deixem Bolsonaro em paz”.

O ex-mandatário é alvo de uma ação penal no STF acusado de ter liderado um plano para se dar um golpe de Estado no país. O julgamento deve acontecer no final de agosto ou início de setembro.

Trump acusou o Brasil de tratar de forma “terrível” o ex-presidente e declarou que o aliado está sendo alvo de uma “caça às bruxas”.

“Eu assisti, assim como o mundo, enquanto eles não fizeram nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano!”, escreveu Trump.

“O grande povo do Brasil não aceitará o que estão fazendo com seu ex-presidente. Estarei acompanhando de perto a caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores. O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil — Isso se chama eleição. Deixem Bolsonaro em paz!”, declarou Trump.

Depois da mensagem, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também condenou a suposta tentativa de interferência da Casa Branca em ações do Poder Judiciário Brasileiro.

Informações o Antagonista

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *