O jornalista Paulo Figueiredo usou sua conta no X (antigo Twitter) para comentar a mais recente diretriz do governo norte-americano que promete atingir em cheio figuras públicas brasileiras alinhadas à esquerda, como Felipe Neto, Erika Hilton (PSOL-SP) e a cantora Anitta.

A medida, anunciada pela Casa Branca e detalhada pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), prevê que estrangeiros que expressem posições hostis contra os Estados Unidos possam ter seus vistos negados ou restringidos. Segundo o órgão, declarações e atitudes classificadas como antiamericanas serão levadas em consideração durante a análise dos pedidos.

Paulo Figueiredo não perdeu a oportunidade de ironizar a situação. Em tom provocativo, chamou a deputada trans de “Eriko Hilton” e mandou um recado direto às celebridades brasileiras:
“É oficial: EUA passarão também a barrar vistos a quem manifeste posições anti-americanas. Vale também para parlamentares e celebridades. Nada mais de passeio em NY do Eriko Hilton, Felipe Neto, etc. É bom ficar na moral se não pode esquecer fazer show por aqui, viu Anitta? Grato.”

O porta-voz do USCIS, Matthew Tragesser, reforçou que a nova postura será firme:
“Os benefícios dos Estados Unidos não devem ser concedidos àqueles que desprezam e promovem ideologias antiamericanas.”

A mudança é vista como um endurecimento contra ativistas e artistas alinhados ao discurso da esquerda globalista, especialmente aqueles que, em seus posicionamentos públicos, atacam o país que agora restringirá seu acesso.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela