
Após seguirem em carreata rumo à residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), localizada em um condomínio no Jardim Botânico de Brasília (DF), apoiadores realizaram uma manifestação marcada por orações, cânticos e críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (31). Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
O grupo partiu da Torre de TV, no centro da capital, e percorreu o trajeto até a casa do ex-chefe do Executivo. Em frente ao condomínio, os manifestantes rezaram o Pai-Nosso e se uniram em gritos de protesto contra Lula e Moraes, empunhando faixas, cartazes e bandeiras.
Os apoiadores entoaram palavras de ordem como: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” e “Fora, Moraes”. Além disso, exibiram bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel, símbolos que reforçam a união do movimento em defesa da liberdade, da soberania nacional e contra os abusos praticados pelo Supremo.
Entre os cartazes erguidos, estavam frases como “Fora, Lula”, “Fora, Moraes, buzine!” e “Anistia já”, deixando claro que as principais pautas continuam sendo a anistia dos presos do 8 de janeiro, a defesa de Bolsonaro e a rejeição ao governo petista. O ato foi considerado mais um ensaio das grandes mobilizações previstas para o 7 de setembro, quando manifestações devem ocorrer em todo o país.