
Um levantamento realizado durante o ato de domingo (1/3), na Avenida Paulista, apontou que a maioria dos participantes defende o impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. A mobilização reuniu apoiadores com foco em críticas à Corte e contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro como um dos principais nomes do evento.
Os dados são do Monitor do Debate Político, iniciativa vinculada à Universidade de São Paulo e ao Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, em parceria com a organização More in Common. Foram entrevistadas 704 pessoas ao longo da manifestação.
- Da Espanha, empresário faz reclamação contitucional e pede a suspeição de Moraes
- Manuela é a mais rejeitada no RS e deve ficar de fora do Senado
- Imprensa militante chama Secretário de Estado americano de “auxiliar bolsonarista de Trump”
- Candidato do MBL destrói João Campos e não poupa nem a família: “Seu pai morreu como ladrão” (veja o vídeo)
- Trump e as urnas eletrônicas brasileiras (veja o vídeo)
Segundo o levantamento, 95% dos entrevistados declararam apoio ao impeachment de Moraes, enquanto 93% se posicionaram favoravelmente ao afastamento de Toffoli. O resultado indica forte adesão à principal pauta defendida no ato.
Na disputa presidencial, 74% apontaram Flávio Bolsonaro como candidato preferido. O governador Tarcísio de Freitas apareceu com 10%, enquanto Michelle Bolsonaro foi citada por 4%. Outros 9% mencionaram nomes diferentes e 3% afirmaram não apoiar nenhum dos apresentados.
O levantamento também indicou que 81% dos entrevistados defendem anistia para condenados por golpe de Estado. No recorte ideológico, 77% declararam se identificar como muito de direita, e 67% afirmaram se considerar muito conservadores, delineando o perfil predominante do público presente no ato.
