
Uma suposta foto que mostraria o presidente venezuelano Nicolás Maduro preso começou a circular nas redes sociais neste sábado (03), poucas horas após uma madrugada marcada por explosões e tensão em Caracas.
As imagens surgem após o governo da Venezuela afirmar que o país foi alvo de uma “agressão militar” dos Estados Unidos, depois de ao menos sete explosões serem ouvidas em cerca de 30 minutos, segundo a Associated Press, além de relatos de tremores, sobrevoo de aeronaves e falta de energia elétrica em áreas próximas à base aérea de La Carlota.
O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou o ataque e declarou que Maduro teria sido capturado e retirado do país, porém não há confirmação independente sobre a autenticidade da foto nem sobre o paradeiro do líder venezuelano, mantendo o cenário de incerteza e instabilidade no país.

