O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu que não há necessidade de remoção imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro para uma unidade hospitalar externa.

A determinação ocorre após a Polícia Federal (PF) avaliar que o caso não apresenta urgência médica que justifique a transferência imediata.

A defesa de Bolsonaro havia solicitado a internação, mas o magistrado entendeu que o ex-presidente deve ser avaliado primeiramente dentro do próprio sistema penitenciário. Moraes ressaltou que, embora o direito a exames médicos seja reconhecido, tais procedimentos precisam ser devidamente especificados e contar com justificativa médica comprovada.

Entenda

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma crise, caiu e bateu a cabeça em um móvel na madrugada desta terça-feira (6) na cela da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo ela, como o quarto permaneceu fechado, Bolsonaro só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para receber sua visita.

“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel”, escreveu Michelle em uma rede social. “Como o quarto permaneceu fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a minha visita”.

“Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros”, completou a ex-primeira-dama.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela