Com o cerco internacional se fechando contra Nicolás Maduro, surgem informações preocupantes sobre possíveis planos de fuga do ditador venezuelano. Segundo reportagem publicada no site DefesaNet, a estratégia cogitada incluiria o Brasil como rota de evacuação, algo que colocaria o país em uma situação delicadíssima no cenário diplomático.

A ideia seria utilizar um corredor militar disfarçado de “Exercício em Águas Internacionais”, em conjunto com as Forças Armadas da Venezuela, por meio da chamada Operação Imeri. O detalhe mais grave é que essa manobra teria sido articulada com apoio do governo brasileiro, através de um chanceler ligado ao PT. Mais uma vez, a gestão petista arrisca a imagem do Brasil em nome da proximidade com regimes autoritários.

A inteligência americana, por sua vez, já teria identificado e monitorado todas essas possíveis rotas de evacuação de Maduro. O vazamento das informações é visto como um recado direto de Washington ao governo Lula, mostrando que qualquer tentativa de colaboração na fuga de Maduro será prontamente descoberta e poderá gerar consequências severas.

Insistir nessa jogada seria um ato de burrice monumental, capaz de aumentar ainda mais as tensões entre o Brasil e os Estados Unidos. Em vez de preservar os interesses nacionais, o governo petista parece disposto a comprometer a soberania e a estabilidade econômica do país para proteger um ditador que já é rejeitado até dentro da própria Venezuela.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela