Para ela, há uma tentativa deliberada de transformar o episódio de ataque dos Estados Unidos à Venezuela em capital político.

“Setores da extrema-direita estão se aproveitando da crise na Venezuela para fazer palanque e tensionar a política externa brasileira”, escreveu Gleisi.

A ministra afirmou que os acenos públicos de governadores ao presidente Donald Trump, após a captura de Nicolás Maduro, representam um movimento “oportunista” e contrário à linha do Itamaraty. “Não é hora de gestos irresponsáveis. Precisamos de cautela e unidade para enfrentar os desafios diplomáticos”, alertou.

Segundo Gleisi, a instrumentalização da crise pode gerar rupturas institucionais e fragilizar a imagem do Brasil como ator equilibrado na região.“A política externa não pode ser usada para disputa ideológica. É dever de todos respeitar as diretrizes do governo e evitar aventuras”, concluiu.

Veja o post completo:

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela