O jornalista Allan dos Santos, exilado nos Estados Unidos, participou por chamada de vídeo de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira (27). O encontro foi promovido pela Subcomissão de Fiscalização e Direitos dos Presos do 8 de Janeiro, vinculada à Comissão de Segurança Pública, criada para investigar denúncias de violações de direitos humanos nos processos relacionados aos atos de 2023.

Durante sua fala, Allan pediu anistia para os envolvidos e defendeu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. “Não desejo a morte, nem sequer a prisão de Alexandre de Moraes, mas exijo que ele saia do Supremo Tribunal Federal e seja julgado naquele devido processo legal que ele nunca usou contra os seus inimigos”, afirmou. Para o jornalista, o STF se tornou um poder tirânico, que não respeita a Constituição nem o Legislativo.

Allan também fez um apelo direto ao Congresso: “Peço aos deputados, de todo o meu coração, que considerem a urgência de votar a anistia. O único resquício de liberdade que ainda temos no Brasil está no Legislativo e nos Executivos estaduais, porque o Poder Federal é cúmplice da tirania do STF, que rasga a Constituição e não respeita mais as leis”. Sua fala refletiu a visão de que o Judiciário extrapolou suas funções e hoje persegue adversários políticos.

A audiência contou ainda com a participação remota do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que também está nos EUA. O parlamentar não poupou críticas a Moraes, chamando-o de “gangster” e “mafioso”, e afirmando que o ministro é o “maior violador de direitos humanos da história do Brasil”. As falas marcaram mais um capítulo de embate entre parlamentares de oposição e o Supremo, aumentando a pressão política por mudanças na condução dos processos relacionados ao 8 de janeiro.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela