
Nos bastidores do governo federal, o presidente Lula ficou extremamente irritado com as articulações políticas que sepultaram a indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF). A fúria do petista não se dirigiu apenas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), mas também a outros articuladores que atuaram contra a nomeação
- Hugo Motta faz declaração espantosa às vésperas da eleição (veja o vídeo)
- STF é acionado sobre suposta armação de Lindbergh contra vice de Flávio Bolsonaro
- URGENTE: Mendonça aciona a PF em nova ação no Caso Master
- Nikolas explica aumento patrimonial e alfineta Xandão: “A minha esposa não tem contrato milionário com o Master” (veja o vídeo)
- Detalhes da trama diabólica para acusar falsamente Alfredo Gaspar são revelados: Até uma atriz foi contratada
.De acordo com o portal Metrópoles, em conversas reservadas com membros do Judiciário, Lula teria se referido aos opositores da indicação de forma grosseira, chamando-os de “filhos da p***”.A crise gerou forte desgaste interno no governo, especialmente para o ministro da Justiça, Wellington César.
Considerado por aliados como excessivamente discreto e pouco atuante na defesa do nome de Messias, ele virou alvo de críticas pesadas e agora corre risco de deixar o cargo.Caso Wellington saia, o próprio Jorge Messias é o nome cotado para assumir o Ministério da Justiça — o que marcaria mais uma troca no comando da pasta, que já passou por Flávio Dino e Ricardo Lewandowski
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das principais notícias, análises e conteúdos exclusivos.
