Em ato político realizado neste sábado (30), em Porto Alegre, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, defendeu publicamente a candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, à Presidência da República nas eleições de 2026. O evento, intitulado “O Futuro está Chamando”, marcou a entrada de 30 prefeitos gaúchos no PSD, vindos de partidos como PSDB, PP e PRD, e serviu como palanque de apoio a Leite.

Em discurso, Kassab exaltou o nome do governador gaúcho e destacou sua capacidade de dialogar em meio à polarização. “Vocês podem ter certeza absoluta que eu também acho que o Brasil está preparado para ter Eduardo Leite presidente. Também acho que o Brasil merece uma pessoa como o Eduardo Leite presidente”, declarou. A fala foi interpretada como a primeira grande sinalização oficial do partido em favor de Leite.

Na mesma ocasião, Kassab também citou o governador do Paraná, Ratinho Júnior, outro nome do PSD cotado ao Planalto. Segundo ele, ambos possuem futuro garantido: “A sorte do PSD e a sorte do Brasil é que os dois serão presidentes da República porque são muito jovens e preparados para dirigir o Brasil”. Kassab já havia afirmado à CNN que a escolha entre Ratinho e Leite será feita pelo “peso político” de cada um dentro do partido, sem necessidade de convenções.

No entanto, a estratégia do PSD está diretamente atrelada ao movimento do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Caso Tarcísio confirme sua candidatura presidencial, o PSD deve abrir mão de um nome próprio para apoiá-lo. Ou seja, o projeto de Eduardo Leite depende não apenas da força interna no PSD, mas também das decisões do aliado paulista.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela