O advogado Martin De Luca, que atua para a Trump Media e a plataforma Rumble nos Estados Unidos, acusou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de praticar censura contra o pastor Silas Malafaia. A declaração foi publicada neste domingo (31) em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Segundo De Luca, o governo brasileiro estaria promovendo uma “guerra jurídica” contra Malafaia como forma de retaliação por suas críticas contundentes a Lula e ao ministro do STF, Alexandre de Moraes. “Um pastor se manifesta veementemente contra Lula e Moraes e, em vez de responder às críticas, o governo brasileiro envia uma notificação judicial à igreja do pastor por violações fiscais. Uma guerra jurídica clássica, repetidas vezes”, escreveu o advogado.

O americano ainda afirmou que, em vez de recorrer à repressão, o governo deveria “abordar os méritos do que o pastor está argumentando sobre censura”, reforçando a percepção de que há perseguição política por meio de notificações administrativas e multas.

A polêmica surge após a divulgação de que a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada por Malafaia, foi autuada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em abril deste ano. Entre as irregularidades apontadas, o órgão citou a ausência de pagamento da multa de 40% do FGTS a 91 trabalhadores demitidos sem justa causa, além de falhas nos depósitos do FGTS de 88 ex-funcionários.

O que diz Silas Malafaia

Em resposta, Malafaia afirmou ter quitado as multas administrativas e disse que os autos de infração foram arquivados. “Só porque atrasei um mês, eles vieram atrás de mim. Um mês! Querendo dar multa, coisa e tal. Ai, meu Deus do Céu, me ajuda!”, declarou.

O pastor explicou que negociou o parcelamento dos valores dentro da lei e contestou outra cobrança milionária. “Teve uma multa de R$ 66 mil que era legítima e nós pagamos. Teve uma Notificação de Débito de R$ 1,57 milhão, que entendemos não ser legítima e está sendo rebatida pelo escritório [de advocacia]”, detalhou.

Para seus aliados, a ofensiva contra Malafaia reflete um abuso do poder estatal e mais um capítulo da perseguição a líderes religiosos e conservadores que ousam enfrentar o atual governo e a cúpula do STF.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela