O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez questão de tornar público o seu apoio ao senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para uma próxima sucessão na mais alta Corte do Brasil.

A movimentação surge a partir da notícia aventada na imprensa de que o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, teria manifestado ao presidente Lula (PT) o desejo de antecipar sua aposentadoria do tribunal, o que a oposição chama de “abandonar o barco antes do naufrágio”, diante da ofensiva norte-americana às irregularidades praticadas no Supremo.

Gilmar Mendes disse ao jornal Folha de S.Paulo que “a Corte precisa de pessoas corajosas e preparadas juridicamente”, já que “o STF é jogo para adultos”. Em franca articulação política, o ministro da Corte acusada de atuar politicamente, sai em campanha pela grande mídia pedindo que o chefe do Executivo escolha o seu pupilo.

– O senador Pacheco é o nosso candidato – disse Gilmar, usando um pronome possessivo que indica não estar só em sua campanha. Questionado pelo mesmo jornal sobre uma eventual indicação ao STF, Rodrigo Pacheco tergiversou:

– Sou tímido.

Ex-presidente do Senado Federal, Pacheco é aliado a Lula e aos players do espectro político de esquerda.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *