O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), filho do ex-presidente, provocou o senador Romário (PL‑RJ) nas redes sociais, cobrando dele que assuma uma posição pública sobre o ministro Alexandre de Moraes e as medidas contra Bolsonaro. A publicação foi acompanhada de provocações em tom futebolístico: “Romário, vai jogar pelo povo?”.

Renan reforçou a ideia de que o silêncio de Romário sobre o processo de impeachment de Moraes seria sinal de covardia política e pressão da imprensa. Segundo ele, a falta de posicionamento público equivale a “viver do gol de 94” sem engajar nas lutas atuais.

O vereador reafirmou que a releição do PL dependeria de aliados que “tenham coragem de enfrentar a Justiça” e denunciasse Moraes como símbolo de autoritarismo, cobrando posicionamentos claros de figuras públicas alinhadas ao governo.

Renan usou a narrativa para mobilizar eleitores conservadores, ligados ao bolsonarismo, apontando que o silêncio político não será mais tolerado — especialmente por figuras que buscam capital eleitoral com o nome de Bolsonaro.

Em resumo, Jair Renan pressionou Romário a se posicionar contra Moraes, numa tentativa de impulsionar o discurso de enfrentamento à Justiça e consolidar aliados comprometidos com a agenda de resistência institucional

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *