
O candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, publicou nesta quarta-feira (14) um vídeo gravado com o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) dirigido aos caminhoneiros. Zé Trovão abriu a gravação lembrando a “maldade que o PT fez com os caminhoneiros” na MP do Frete.
Flávio afirmou que estará ao lado da categoria, “valorizando os caminhoneiros de novo”. O candidato citou a redução de tributos para quem vive na estrada e o combate à criminalidade “para reduzir a quantidade de assaltos e roubos de carga”. “É assim que a gente vai trabalhar”, disse, prometendo também valorizar quem quer trabalhar e empreender.
Zé Trovão foi o relator da MP do Frete na Câmara. A medida endureceu a cobrança do piso mínimo do frete rodoviário. No texto, o deputado incluiu a anistia às multas aplicadas a caminhoneiros pelos bloqueios de rodovias após a eleição de 2022. Lula vetou a anistia ao sancionar a medida, em agosto. O Planalto alegou que o trecho era inconstitucional por interferir na separação dos Poderes. Também foi vetado o dispositivo que substituía por advertência as multas de quem descumpriu o piso do frete.
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das principais notícias, análises e conteúdos exclusivos.
