
O Tribunal Superior Eleitoral apresentou o mascote “Pilili” como parte das comemorações pelos 30 anos da urna eletrônica, em um evento voltado principalmente para estudantes, com atividades educativas, simulações de votação e visitas ao museu da instituição.
A iniciativa chamou atenção nas redes sociais, não só pela proposta lúdica, mas também pelas reações que gerou. Entre elas, a do deputado Nikolas Ferreira, que resumiu sua visão sobre o lançamento em uma única palavra: “bizarro”.
- Gilmar diz a Lula que vai “vigiar o TSE nestas eleições”
- Michelle toma nova e inesperada atitude sobre Eduardo e Carlos
- URGENTE: Depois de Trump, mais um presidente internacional recebe Flávio e crava vitória do senador
- Flávio Bolsonaro se revolta e toma atitude forte contra Janones
- Nova pesquisa põe o Planalto em pânico com queda de Lula e reação de Flávio (veja o vídeo)
O episódio rapidamente ganhou repercussão online, com opiniões divididas. Enquanto alguns enxergam a ação como uma forma de aproximar os jovens do processo eleitoral e explicar o funcionamento das urnas de maneira mais acessível, outros consideram a iniciativa inadequada ou fora de tom diante do momento político.
Esse tipo de reação mostra como até ações institucionais mais simples acabam entrando no campo do debate público, especialmente em um ambiente político já bastante polarizado.
