O senador Eduardo Girão (Novo-CE) relatou nesta semana a visita que fez à deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), atualmente presa na Itália em regime preventivo enquanto tramita o processo de extradição solicitado pelo governo brasileiro. Segundo Girão, a parlamentar enfrenta não apenas dificuldades no exterior, mas também uma série de medidas abusivas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O senador destacou que todas as contas bancárias de Zambelli foram bloqueadas, deixando-a em situação de vulnerabilidade. Ele afirmou ainda que Moraes estendeu as restrições ao marido da deputada, impedindo-o até mesmo de pagar pensão alimentícia aos filhos de casamentos anteriores. “Além de punir Zambelli, querem punir todo mundo em volta da família. O crime não se terceiriza, as penas não se terceirizam”, disse Girão.

O parlamentar também criticou o processo judicial que envolve Zambelli, acusado de crimes cibernéticos, e questionou a credibilidade da investigação. Para ele, o STF teria dado mais valor ao depoimento do hacker Walter Delgatti do que à versão apresentada pela deputada. Girão reforçou que não há provas concretas que justifiquem a condenação, classificando o caso como uma perseguição política.

Outro ponto de indignação foi o gasto do governo Lula com escritórios de advocacia no exterior. Segundo o senador, foram contratados profissionais na Itália por R$ 200 mil para tratar da extradição de Zambelli e, na Argentina, desembolsados US$ 1 milhão para repatriar brasileiros acusados dos atos de 8 de janeiro de 2023, muitos deles em busca de asilo político. “São presos políticos, vivendo como ratos nas ruas, sem devido processo legal. Estão sofrendo todo tipo de provação”, completou.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela