
Nesta sexta-feira (22), a jornalista Maria Prata revelou ter sido vítima de um assalto à mão armada enquanto caminhava com a filha caçula em uma área residencial da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. O relato foi feito nas redes sociais, em uma publicação conjunta com o também jornalista e marido, Pedro Bial.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem em uma motocicleta, usando mochila de entregador, aponta uma arma para Maria e a filha caçula logo após ela estacionar o carro.
– Não estava com celular na mão. Não estava dando bobeira em lugar perigoso – contou.
Durante o episódio, a jornalista entregou os objetos exigidos pelo assaltante, como celular, cartões e sua aliança. O criminoso chegou a perguntar se ela era policial.
Após os momentos de tensão, Maria abraçou a filha e entrou no imóvel, onde foi acolhida por amigos. Ainda nas redes sociais, a jornalista destacou a sensação de vulnerabilidade diante da violência e expressou sua decepção com o atual Brasil.
– Passamos as férias dedicados a mostrar para nossas filhas o Brasil mais sensacional que há. Hoje, o pior do Brasil nos atropelou – disse.
Maria finalizou a postagem agradecendo o apoio recebido e celebrando o fato de ela e a filha estarem vivas.
Confira:
