Na condição de senador da República e eventual sucessor do atual presidente, Flávio Bolsonaro decidiu procurar autoridades do governo chinês para tentar reverter a tarifa de 55% sobre a carne bovina brasileira. Diante da absoluta incompetência do atual governo, parece que não resta outra opção.

“O Brasil acabou de ser tarifado também, mais 55% pela China. […] A gente está falando de 62% de tarifação da nossa carne brasileira a partir do momento em que essa cota é estourada. E estou disposto também a buscar o governo chinês, a embaixada aqui, para também pedir que isso não aconteça”, afirmou o senador. A conta, porém, é de 67% de taxação sobre a carne brasileira.

A decisão do governo chinês foi tomada em 31 de dezembro de 2025, e passou a ser implementada a partir de 1º de janeiro de 2026. Com a medida, a carne bovina importada que excede as quantidades especificadas está sujeita a uma tarifa adicional de 55%.

“É incompetência mesmo, gente. Então não adianta querer colar tarifa em cima da gente. Essa é uma culpa do Lula. Essa é dele. Eu sei que a culpa é dele, mas ele não pode botar em quem ele quiser. A culpa é dele, ele que abrace esse problema”, criticou o presidenciável.

Durante sua fala, ele citou a viagem feita aos Estados Unidos, onde participou, na última terça-feira (7/7), de audiência pública promovida pelo governo americano para debater a proposta da nova taxação ao Brasil. Flávio tenta evitar a concretização do tarifaço nos EUA.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela