
O senador Flávio Bolsonaro não poupou críticas a Lula após o petista minimizar os efeitos da tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Durante visita ao Chile, Lula afirmou que o país ainda não está em uma “guerra tarifária”, mas insinuou que a resposta pode vir, caso Trump não recue.
Para Flávio, o discurso de Lula revela total despreparo e irresponsabilidade com a economia brasileira. “Isso é postura de quem está torcendo para tudo piorar”, afirmou o senador. Ele acusa o presidente de fugir do problema e apenas jogar para a plateia, sem apresentar soluções concretas.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro ainda alertou que, se continuar nessa linha, o petista “vai jogar o Brasil no buraco”. A crítica ecoa o sentimento de indignação de milhões de brasileiros que veem Lula brincar com a estabilidade econômica nacional por puro ego político.
Enquanto o governo petista tenta transformar a crise com os EUA em mais um palanque ideológico, a população assiste à desvalorização de seus empregos e à ameaça de retração econômica. A resposta que o Brasil precisa não é teatral — é técnica, firme e patriótica. E isso, infelizmente, Lula não sabe fazer.
