O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que pautará na próxima semana a votação, em regime de urgência, de projetos de lei destinados a impedir fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A decisão ocorre após a revelação de um esquema de fraudes que desviou aproximadamente R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas por meio de descontos indevidos em benefícios previdenciários. Motta comunicou aos líderes da Câmara que a Casa analisará e votará propostas que comporão um “Pacote Antifraude”, com o objetivo de proteger milhões de brasileiros afetados por essas irregularidades.

Entre as medidas em discussão estão projetos que propõem a proibição de descontos automáticos de associações e sindicatos nos benefícios do INSS, exigindo que pagamentos sejam realizados apenas por boleto bancário.

A iniciativa de Motta visa responder à pressão por ações concretas diante do escândalo das fraudes no INSS, buscando fortalecer mecanismos de controle e transparência na gestão dos benefícios previdenciários.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *