
O ex-presidente da Colômbia Andrés Pastrana pediu ao Senado da República que impeça a saída do ex-mandatário Gustavo Petro do país para que ele responda por denúncias e escândalos de corrupção ligados ao seu governo. Para tanto, ele citou o artigo 196 da Constituição colombiana.
O apelo ocorre logo após o fim do mandato de Petro e a posse de seu sucessor, Abelardo de la Espriella.
- Delegados da PF confessam a Mendonça que sofreram forte pressão após caso Moraes!
- URGENTE: Mendonça toma nova decisão na véspera do julgamento de Moraes
- Nunes Marques toma atitude inesperada a poucas horas do julgamento envolvendo Moraes
- Fachin avalia abrir monocraticamente investigação contra Moraes como estratégia
- Moraes novamente na mira dos EUA e novas sanções podem ser anunciadas a qualquer momento
“O Senado da República não pode permitir a saída de Gustavo Petro do país sem que antes responda pelos escândalos de sua eleição e a corrupção dele, de sua família e de seu governo (Art 196 CN)”, escreveu Andrés Pastrana.
Na sequência, ele fez uma breve referência ao novo governo de Abelardo de la Espriella:
“Hoje, a Colômbia triunfa diante da corrupção, do narcotráfico e da fracassada ‘Paz Total’. Iniciamos um novo caminho republicano que nos convoca à unidade. Convido a cercar o Presidente Abelardo de la Espriella diante dos grandes desafios vindouros; o acompanharemos com firmeza em tudo o que contribua para a recuperação e a grandeza da nossa Pátria.”
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das principais notícias, análises e conteúdos exclusivos.
