
E tinha que ser justamente no dia 22.
O ministro Alexandre de Moraes sofreu duas derrotas duras e simbólicas nesta sexta-feira (22).
A Corte de Cassação de Roma, última instância da Justiça italiana, anulou a decisão que autorizava a extradição da ex-deputada federal Carla Zambelli para o Brasil. Com isso, a Itália se torna o terceiro país a negar a extradição de perseguidos políticos brasileiros.
- Pesquisa divulgada hoje mostra números estranhos entre Lula e Flávio Bolsonaro
- URGENTE: Dino age contra filme sobre Bolsonaro
- Ministro da Saúde de Lula pode ser obrigado a ir ao Senado para dar explicações sobre o caso Lulinha
- PF intercepta mensagens de lobista reclamando de sustentar custos de Lulinha!
- Soberania brasileira: O Brasil sob Lula é um proxy chinês
Para piorar o quadro, a Justiça Federal da Flórida, nos Estados Unidos, autorizou as empresas Rumble e Trump Media (dona da Truth Social) a citarem o ministro Alexandre de Moraes por e-mail em ação judicial movida contra ele no país americano.
A decisão determina que Moraes poderá ser notificado por meio de endereços eletrônicos institucionais do Supremo Tribunal Federal, com prazo de até 30 dias para comprovação da citação.
As duas notícias reforçam o que muitos já apontavam: a face autoritária de Moraes não se limita ao território brasileiro. O mundo começa a enxergar claramente o lado mais cruel e perseguidor do ministro.
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das principais notícias, análises e conteúdos exclusivos.
