O banqueiro Daniel Vorcaro disse à Polícia Federal, em depoimento no dia 30 de dezembro, que conversou algumas vezes com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sobre a venda do Banco Master ao Banco Regional de Brasília (BRB). A informação foi revelada após o jornal Estadão ter acesso ao conteúdo do depoimento.

Segundo Vorcaro, o tema foi tratado em encontros institucionais e também houve visitas pessoais entre os dois, inclusive na casa do empresário. Ele não detalhou o teor das conversas.

Procurado, Ibaneis negou ter tratado da operação com Vorcaro. Disse que esteve apenas uma vez na casa do banqueiro, durante um almoço.

– Estive uma vez a convite para um almoço, quando conheci ele. Entrei mudo e saí calado – afirmou ao Estadão.

O governador não é investigado no inquérito que apura suspeitas de crimes financeiros na tentativa de venda do Master ao BRB. A investigação tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

A proposta de compra foi anunciada em março e vetada pelo Banco Central em setembro. Depois, o BC decretou a liquidação do Master.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal apontam indícios de que o Master teria vendido R$ 12,2 bilhões em carteiras inexistentes ao BRB. O prejuízo estimado do banco estatal é de cerca de R$ 4 bilhões.

O ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, também afirmou em depoimento que Ibaneis foi informado sobre o andamento das operações com o Master. A informação foi divulgada pelo UOL e confirmada pelo Estadão.

Pleno News

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela