Em entrevista concedida nesta sexta-feira (16) ao canal AuriVerde Brasil no YouTube, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez declarações contundentes sobre sua situação judicial. Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro afirmou que não deixará o Brasil e que está preparado para ser preso. “Me prendam. Estou com 70 anos, quase morri na última cirurgia. Vou morrer, não vai demorar”, declarou o ex-presidente, enfatizando que, se condenado, “vai morrer na cadeia” .

Bolsonaro ironizou as acusações, referindo-se ao processo como “golpe da Disney”, aludindo ao fato de estar em Orlando, nos Estados Unidos, durante os atos de 8 de janeiro de 2023. “Qual crime? Crime impossível, golpe da Disney. Junto com o Pateta, com a Minnie e com o Pato Donald, que eu estava lá em Orlando, programou esse golpe aí”, afirmou, questionando a lógica das acusações .

O ex-presidente também comentou sobre a condenação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), classificando a decisão como “sem cabimento”. Além disso, mencionou o processo do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), sugerindo que ambos os casos são exemplos de ativismo judicial .

Bolsonaro reiterou sua posição de que é alvo de perseguição política, alegando que o “sistema” busca impedir sua candidatura em 2026. “O sistema quer me tirar do radar político porque a gente tem conhecimento, tem humildade de conversar com as pessoas, buscar informações e falar coisas certas”, afirmou .

A defesa do ex-presidente protocolou um novo recurso no STF pedindo mais tempo para analisar as provas do processo, que somam quase 40 terabytes. Os advogados argumentam que não tiveram tempo hábil para acessar todo o material antes das audiências de testemunhas, previstas para a próxima semana

Para assistir à entrevista completa de Jair Bolsonaro, acesse o vídeo abaixo:

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *