A causa da morte, mantida em sigilo por uma semana, acaba de ser revelada em documento oficial obtido pelo site TMZ junto ao Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles. O atestado de óbito aponta uma série de complicações médicas que levaram à morte do ator. A condição imediata foi uma pneumonia, mas o quadro clínico era mais complexo. Kilmer vivia com um carcinoma de células escamosas na base da língua, sofria de insuficiência respiratória aguda e crônica, e apresentava um quadro de desnutrição.


O documento também registra a presença de uma fístula traqueocutânea, abertura permanente na traqueia que dificultava sua alimentação e fala. A saúde de Kilmer começou a se deteriorar após o diagnóstico de câncer na garganta, em 2014. Embora tenha anunciado estar livre da doença em 2021, os tratamentos — incluindo quimioterapia, radioterapia e duas traqueotomias — causaram danos permanentes às cordas vocais. O ator passou a se comunicar com dificuldade e utilizava um tubo de alimentação e passou os últimos anos acamado e enfrentando limitações severas.


Na semana anterior à sua morte, foi internado em um hospital da região de Los Angeles, onde recebeu visitas de amigos e familiares. Kilmer morreu no dia 1º de abril e foi cremado em 7 de abril.

O ator ganhou notoriedade mundial em filmes como “The Doors”, no qual interpretou Jim Morrison, “Batman Forever” e “Top Gun”, onde viveu o piloto Iceman.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *