
O encontro gerou especulações nos bastidores da política e da imprensa, especialmente por ocorrer poucos dias após a saída de Daniela da emissora de notícias. Sidônio, que hoje comanda a comunicação institucional do governo federal, é um dos nomes mais estratégicos do Palácio do Planalto.
A reunião foi discreta, mas não passou despercebida por frequentadores do local, localizado na região central da capital. O almoço ocorre em um momento delicado para a mídia brasileira, marcado por reformulações nas grandes emissoras e uma disputa acirrada pela narrativa política, especialmente em um ano pré-eleitoral.
A jornalista e apresentadora Daniela Lima foi demitida da GloboNews após dois anos. A notícia foi divulgada na manhã desta segunda-feira (4/8), após ela não estar na apresentação do programa Conexão, ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Globo confirmou a saída de Daniela Lima e também de Mauro Paulino da emissora sob a justificativa de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”.
“A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, afirmou a Globo em nota.
Após a notícia, Daniela Lima comentou sobre a saída da emissora nas redes sociais. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”