Segundo relato publicado nesta segunda-feira (7) pelo jornalista Mario Sabino, um ministro do STF teria telefonado para a direção do portal onde ele trabalha e ameaçado prendê-lo. O relato foi divulgado pelo Jornal da Cidade Online, que reproduziu um vídeo no qual Sabino conta o episódio. A publicação, porém, não identifica nominalmente o ministro nem apresenta, até o momento, uma confirmação independente do telefonema.

O caso ganhou repercussão porque a suposta ameaça teria sido dirigida não apenas ao jornalista, mas à própria direção do veículo. Sabino afirma que a ligação ocorreu após a publicação de conteúdo jornalístico, mas os detalhes disponíveis na reportagem são insuficientes para estabelecer exatamente qual matéria teria provocado a reação ou quais palavras foram utilizadas pelo ministro.

O episódio ocorre em um contexto de crescente tensão entre ministros do STF e jornalistas. Em agosto, por exemplo, Alexandre de Moraes determinou uma operação de busca e apreensão contra Raimundo Cutrim, apontado como fonte do jornalista maranhense Luís Pablo. A medida foi solicitada pela Polícia Federal e teve aval da PGR.

Naquele caso, entidades e especialistas levantaram preocupações sobre o sigilo da fonte e a liberdade de imprensa, embora juristas também tenham ressaltado que a proteção constitucional não impede investigação quando existem indícios de crime praticado pelo próprio jornalista. A Folha destacou que, como o processo tramita sob sigilo, não era possível avaliar integralmente a justificativa da decisão de Moraes.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das principais notícias, análises e conteúdos exclusivos.

Facebook X WhatsApp Instagram Telegram

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela