
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) respondeu às críticas envolvendo o uso de uma aeronave durante a campanha eleitoral de 2022. O parlamentar afirmou que, na ocasião, não tinha conhecimento de que o avião estaria ligado ao empresário Daniel Vorcaro, associado ao Banco Master.
Segundo Nikolas, as viagens ocorreram em um período em que não existiam suspeitas públicas envolvendo o banco ou o empresário. Ele destacou que participou de diversos deslocamentos para eventos e palestras durante a campanha e que não tinha informações sobre a propriedade da aeronave utilizada.
Em declaração publicada nas redes sociais, o deputado afirmou que tomou conhecimento da ligação entre a aeronave e o empresário apenas posteriormente. “Nem sabia quem era o cara. Na época não tinha suspeita para ir atrás. Foi há quatro anos”, disse.
- Esquerda ‘surta’ com IA e aciona o TSE
- Aos gritos de “presidente”, Flávio é ovacionado em um dos maiores eventos do Agro do Brasil (veja o vídeo)
- Agentes da PF são flagrados pressionando morador que colocou bandeira de “ladrão” em sua janela (veja o vídeo)
- Um dos maiores algozes de Moraes “contra-ataca” e anuncia grande novidade
- O “flagrante” da reunião entre 4 ministros do STF e Alcolumbre para atacar Mendonça
Nikolas também argumentou que é comum políticos utilizarem aeronaves de terceiros durante agendas de campanha ou compromissos públicos, especialmente quando participam de eventos organizados por apoiadores ou instituições.
Para esclarecer o caso, o parlamentar divulgou um vídeo em suas plataformas digitais no qual detalha a situação e apresenta sua versão dos fatos.
