O vereador Jair Renan Bolsonaro publicou nesta segunda-feira (10), em seu perfil na rede social X, um desabafo sobre a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que completa 187 dias preso.

Na mensagem, Jair Renan afirma que o pai estaria encarcerado “de maneira injusta” e destaca o impacto do tempo de detenção sobre a família. Segundo ele, apesar de 187 dias parecerem pouco para algumas pessoas, o período teria peso ainda maior considerando a idade do ex-presidente e as condições de saúde enfrentadas atualmente.

O filho relembra que Bolsonaro tem 70 anos e menciona comorbidades que, segundo ele, exigiriam acompanhamento rigoroso. Também faz referência às sequelas decorrentes do atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018, atribuindo a esse episódio parte das complicações médicas atuais.

No texto, Jair Renan critica a negativa reiterada de prisão domiciliar pela Justiça e afirma que a família pede “um gesto humanitário”. Ele argumenta que o ex-presidente precisaria de ambiente mais adequado para tratamento e de maior proximidade familiar durante o período de recuperação.

Ao final, o vereador agradece apoiadores pelas mensagens e orações enviadas ao pai e reafirma que continuará defendendo a concessão de prisão domiciliar, declarando que a família seguirá mobilizada em busca da mudança de regime.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela