
A advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, passou a atuar na defesa do empresário Lucas Kallas em um processo que tramita no Supremo Tribunal Federal.
O caso trata de uma apuração sobre suposta extração ilegal de minério de ferro pela empresa Empabra. Kallas afirma ter se afastado da companhia em 2017 e, até o momento, não há ação penal instaurada contra ele. O processo chegou ao STF por decisão do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, que apontou a necessidade de avaliar possíveis conexões com pessoas detentoras de foro por prerrogativa de função.
- O que poucos perceberam da situação grave de Bolsonaro atrás das grades
- Lula abandona discurso do “amor” e fala em “guerra” nas eleições
- Vazam dados preocupantes envolvendo ministros do STF
- General Mourão se manifesta sobre possibilidade cruel do STM atingir Bolsonaro
- Na hora de julgar um Banco, Fachin se afasta do processo
A defesa foi assumida pelo escritório da família Moraes, onde também atuam os filhos do casal, Alexandre e Giuliana Barci de Moraes, após a outorga de plenos poderes por parte de Kallas. A petição inicial inclui substabelecimento que autoriza o escritório a atuar exclusivamente no caso.
Kallas é acionista da Biomm, companhia de medicamentos que tem como principal investidor Daniel Vorcaro, do Banco Master. A investigação relacionada à mineração não envolve diretamente a Biomm.
Segundo a defesa, a participação de Kallas na Biomm é minoritaria, de 8%, enquanto Vorcaro detém 25,86%. Até o momento, o STF não registrou novas movimentações processuais desde a autuação do feito.
