O advogado Fabio Wajngarten usou as redes sociais nesta segunda-feira (4) para criticar as medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em sua postagem, Wajngarten classificou como “cruel e impensável” a decisão do magistrado de impor prisão domiciliar ao líder conservador.

– Estou trabalhando ininterruptamente pela reconsideração das decisões impostas contra o presidente Jair Bolsonaro. É inconcebível um presidente com tornozeleira, mais ainda impedi-lo de falar e muito cruel e impensável mantê-lo em casa, sem a possibilidade de ter sua simples rotina pessoal e profissional/política – escreveu o advogado.

Postagem de Fabio Wajngarten Foto: Reprodução/X Fabio Wajngarten

Wajngarten também voltou a defender a conduta de Bolsonaro, reiterando que o ex-presidente “jamais roubou, jamais desviou, jamais deixou de pensar no Brasil”. Ele fez um apelo direto aos ministros do STF, esperando que haja “sensibilidade” para restabelecer “a mínima paz institucional no nosso país”.

A manifestação ocorre em meio ao agravamento das restrições judiciais contra Jair Bolsonaro. Nesta segunda, Moraes determinou a prisão domiciliar do ex-presidente, alegando que ele violou medidas cautelares anteriores ao se utilizar de canais de comunicação de aliados e familiares para continuar divulgando conteúdos considerados ofensivos à Corte.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *