O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, respondeu às queixas feitas por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre a falta de apoio financeiro da legenda durante sua permanência nos Estados Unidos. Deputado federal licenciado, Eduardo tem manifestado descontentamento com o partido, apesar do significativo fundo eleitoral à disposição da sigla.

Segundo relatos, Eduardo tem arcado com os custos de sua estadia no exterior utilizando suas economias pessoais e o auxílio de seu pai, Jair Bolsonaro. O ex-presidente tem repassado ao filho parte das contribuições que recebe de apoiadores por meio de transferências via Pix.

Em conversa com a coluna, Valdemar revelou que chegou a tentar viabilizar uma ajuda financeira por meio de uma arrecadação interna entre os deputados do PL. A proposta previa que cada parlamentar contribuísse com R$ 500 mensais para auxiliar Eduardo. No entanto, a iniciativa foi barrada pelo próprio Jair Bolsonaro.

“Ele tem que falar com o pai. Eu quis fazer uma arrecadação mensal para suprir o salário dele, e o Bolsonaro disse que mandaria o dinheiro para ele”, explicou Valdemar, destacando que a recusa partiu do ex-presidente.

Diante da insatisfação com o tratamento recebido pelo PL, Eduardo Bolsonaro tem sinalizado a possibilidade de migrar para o Progressistas (PP). Durante sua estadia nos Estados Unidos, ele se encontrou com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e com o dirigente da legenda em São Paulo, intensificando as especulações sobre uma eventual mudança partidária.

Jornal da cidade

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *