O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recusou uma sugestão para se exilar na Argentina, após as perseguições judiciais que enfrenta no Brasil. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Os Três Poderes, da revista VEJA, nesta quinta-feira (12).

Segundo Valdemar, a proposta foi feita diante dele: “Vi uma pessoa, não me lembro quem, falando isso para o Bolsonaro, falou perto de mim: ‘Bolsonaro, vai para a Argentina’. Bolsonaro respondeu: ‘Não vou, vão entender que eu estou fugindo. Eu jamais vou deixar meu país’”. A ideia, ainda segundo o dirigente, previa um exílio inicial na Argentina e, depois, nos Estados Unidos, onde Bolsonaro poderia manter suas atividades políticas em liberdade.

O ex-presidente, no entanto, reafirmou sua posição: não cogita deixar o Brasil, mesmo cumprindo a polêmica prisão domiciliar determinada pelo STF. Condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo tribunal, Bolsonaro é alvo de um julgamento recheado de arbitrariedades, conduzido por ministros com claras ligações com o governo Lula: Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

A única divergência veio do ministro Luiz Fux, que desmontou os argumentos da acusação ao afirmar que o STF não tinha competência para julgar o caso, apontou cerceamento de defesa, pediu a anulação do processo e criticou a tipificação forçada dos crimes. Agora, a defesa de Bolsonaro prepara Embargos Infringentes, que deverão ser julgados no plenário da Corte.

O episódio mostra, mais uma vez, a disposição de Bolsonaro em enfrentar de cabeça erguida a perseguição política, recusando-se a abandonar o país. Para milhões de brasileiros, a postura do ex-presidente reafirma sua condição de líder que não foge à luta, mesmo diante da mais dura perseguição judicial da história recente.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela